| 01/02/2002 14h49min
Um morador da favela Pantanal na zona Sul de São Paulo foi detido pela polícia paulista na madrugada desta sexta-feira, dia 1º, como suspeito de ter participado do seqüestro que culminou no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, faz parte de uma lista que inclui vários moradores da favela situada próxima ao município de Diadema.
As investigações apontaram para a favela Pantanal depois que a polícia obteve os resultados do rastreamento das ligações do aparelho celular de Celso Daniel feitas após o seqüestro segundo informações da TV Globo. Conforme esse rastreamento, que registrou a localização do aparelho mesmo ele não tendo sido atendido, o telefone teria sido utilizado na região depois do desaparecimento do prefeito. Isso reforça as suspeitas de que a casa encontrada nessa quinta-feira na favela Pantanal tenha sido realmente o cativeiro de Celso Daniel.
Já são 5 presos no ABC, acusados de ligação com morte de prefeito. Todos moram na região da favela Pantanal, em Diadema. Os detidos estão sendo interrogados.
Uma estatística da Polícia Militar de São Paulo dá conta de que 70% dos cativeiros que foram "estourados" em São Paulo no ano passado localizavam-se na favela Pantanal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.